MONICA JESUS

Mónica Jesus tens as suas raízes na cidade de Oliveira do Bairro.

O fado sempre esteve presente na sua vida desde criança no tempo em que passava férias em Lisboa na casa de sua tia, uma mulher apaixonada pelo fado. Em casa com os pais tinha por hábito ouvir um pouco de tudo, em especial música brasileira devido à sua ligação a familiares no Brasil.

Actua pela primeira vez em 2013 no aniversário do “Restaurante Dom Rogério” a convite do amigo o Sr. José Guerreiro.

Desde então a sua participação em inúmeros eventos fadistas tornou-se um hábito e ao mesmo tempo numa aprendizagem pessoal, tendo integrado o elenco em várias acções de beneficência social: associações, angariação de fundo para a Igreja Matriz de Oliveira de Bairro, para o Quartel das Artes, Expo-Bairrada, Beerfest Mealhada, entre outros.

Ficou em segundo lugar no concurso: “Alma do Fado” em Valongo.

2016 foi o ano de afirmação no fado, com muitas actuações em restaurantes, acções solidárias, espectáculos de norte a sul do país e em Espanha.

2017 trouxe o seu primeiro CD de Fado intitulado de  "Aceito… O Meu Fado" gravado e editado pela Música Unida. Participou no Festival de Fado Penalva do Castelo, ao lado de Mafalda Arnauth, Miguel Ramos, entre outros, e em vários espectáculos além-fronteiras: Suiça, Alemanha, França e Espanha.

  • Facebook Mónica Jesus