MARIA DA NAZARÉ

Maria da Nazaré é uma das maiores vozes do Fado e uma referência para as novas gerações.

Com mais de 50 anos no mundo do Fado, Maria da Nazaré editou vários discos a solo. A sua vida artística tem-na levado a cantar nas mais prestigiadas salas de espectáculo de Portugal e a percorrer vários pontos do globo: Brasil, Angola, Moçambique e Europa, sendo presença assídua em galas, como recentemente na Gala Abraço de 2015 e de 2016, em espectáculos no Centro Cultural de Belém, na Aula Magna, Expo 98, Festas do Avante e da União Geral de Trabalhadores, e ainda em festas organizadas por Câmaras Municipais, com relevância para as Festas da Cidade de Lisboa.

Ao longo da sua carreira, Maria da Nazaré tem recebido vários prémios e distinções, destacando-se, a Medalha Municipal de Mérito da Câmara de Lisboa - Grau de Ouro, o Prémio Amália Rodrigues na “categoria de Interprete” aquando da VIII Gala Amália.

Maria da Nazaré tem sido uma presença regular nas mais conceituadas Casas de Fado, como  no Senhor Vinho, Clube de Fado, Casa de Linhares, Maria da Mouraria e Boteco da Fá, entre outras de referência.

Em 2016 assina contrato com a editora Música Unida, com quem está a preparar o seu novo trabalho discográfico. Estreia o espectáculo "Fado Nação" ao lado de António Passão no palco do Museu do Fado no Festival Caixa Alfama'16. 

Em 2017 integra o espectáculo "Os Mestres" tendo actuado no grande auditório do CCB e no Caixa Alfama e em Novembro, Maria da Nazaré é agraciada como Madrinha da Gala de Fado d’A Voz do Operário sendo a imagem oficial de referência desta Gala anual.

  • Maria da Nazaré Facebook