EMMA

Emma é o nome artístico português da grande cantora japonesa Masako Uchiyama.

Desde a cedo que o rock foi a sua paixão. Completou os seus estudos superiores em música, mas foi no secundário que foi convidada como vocalista para integrar a banda do seu liceu. Na altura, Emma era o único elemento feminino da banda, os seus dotes vocais e os temas que interpretava distinguiam-se no universo musical nipónico, tornando-se assim num sucesso. Presença assídua em todos os canais televisivos, rádio, salas de espectáculos do Japão, ingressando em tours nacionais e internacionais por vários anos.

No seu percurso artístico, Emma fez inúmeros musicais, programas de variedades, TV-CM, deu voz a inúmeras canções para filmes animados, e cria a sua própria banda, assinando contrato com “Alpha Moon Records”.

Apaixona-se por Portugal com a descoberta do Fado pela voz de Amália Rodrigues. Identifica-se no Fado e reencontra-se com as suas raízes tradicionais japonesas. Esta intensa paixão expressa-a na dedicação que tem pelo Fado, pela nossa cultura e pelo nosso país.

Em 2013 edita o seu primeiro trabalho discográfico de fado: “Fado”.

 

Emma tem participado em inúmeros espectáculos em Portugal e no Japão, estando a preparar o seu novo trabalho discográfico para 2018-19.

  • Facebook Social Icon